É o momento de empreender?

A crise político-econômica veio com muita disposição para ficar. Os indicadores são desanimadores, a perspectiva é nebulosa, o fantasma do desemprego, se não o atingiu, volta e meia esta rondando o trabalhador.

Evidente que o assunto é um pouco clichê e agora mais que nunca esta em voga nos blogs e demais discussões mas, é o momento de empreender?

No meu entendimento, empreender não requer momento específico. Obviamente há de se ter cautela em como e onde empreender, porém, o momento está no preparo e na disposição do empreendedor. Muito mais do que qualquer crise um empreendimento inovador e/ou muito bem executado sobrepõe-se ao momento econômico e cria as condições favoráveis ao sucesso do empreendedor.

E não estou aqui me referindo a estruturas complexas, empresas investidas ou semelhantes. O tema aqui é qualquer produto ou serviço que possa atender uma demanda de mercado às condições deste mercado.

Para ilustrar, temos como exemplo uma empreendedora que produz bombons e agora ovos de páscoa. Esta atendendo a uma demanda específica a preços talvez mais convidativos do que tenho observado nas gôndolas dos mercados. Ora isto é empreender. Ou mesmo o empreendedor que está realizando serviços de reparos pequenos nas casas (elétricos, hidráulicos, pequenas empreitas) como alternativa reformas maiores, também atendendo a um nicho específico

Estamos falando de pessoas comuns, como eu e você, que há pouco tempo eram contratados de outras empresas e tiveram suas posições finalizadas. Mas, conhecedores de suas habilidades, formataram um produto/serviço e estão no “front de batalhas” pelo pão nosso de cada dia.

Assim sendo, a decisão de empreender está em você. Na sua habilidade e disposição de encarar esse “mundão de meu Deus”. O caminho nunca é fácil, mas a gente está aqui para te guiar nessa trilha e alcançar o sucesso que tanto almejamos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *